O LÁPIS SEMENTE

 

 

No mundo contemporâneo, vivemos em uma sociedade na qual tem surgido correntes para combater a inutilidade dos objetos, em tempos em que tudo que usamos tem tempo curto de vida, o planeta tem pedido ajuda para que sejamos mais conscientes e avaliarmos em todos os âmbitos, qual é a nossa necessidade, e se ela pode ser mudada.

Em meio à propostas de sustentabilidade, uma ideia tem chamado a atenção na internet, o lápis que vira semente. Ele age da seguinte forma, as sementes ficam em cápsulas na ponta oposta ao grafite, assim quando o lápis ficar pequeno, basta plantá-lo na terra. Quando a cápsula é exposta à humidade, começa a degradar-se e liberta a semente que depois começa a germinar.

Os lápis são feitos à mão e as sementes são orgânicas, cada lápis contém um mínimo de quatro sementes, dependendo do tipo da erva. A ideia e o seu desenvolvimento tiveram a assinatura de três estudantes do Massachusetts Institute of Technology (MIT), nos EUA, ao ser-lhes proposto um trabalho no qual teriam de apresentar um produto de escritório sustentável para o futuro.

A venda está disponível em vários sites brasileiros, como :

 http://www.feijaomagico.com/

http://www.elo7.com.br/lapis-semente/dp/390500

 

“A WAVE do gelo”

Dessa vez não foi necessário deixar o obturador da câmera aberto, pois inacreditavelmente as ondas não estavam em movimento normal. O fotógrafo Jonathan Nimerfroh  se deparou com essa imagem incrível de  ondas congeladas e teve que registrar. Esse acontecimento incrível aconteceu na ilha de Nantucket, em Massachusetts, nos EUA, enquanto o mesmo caminhava.  Ele observou que ondas estavam quebrando em forma de gelo, resultado de temperaturas registradas a menos sete graus.

As imagens incríveis estão no site do autor. http://www.jdnphotography.com/ 

 

De Janeiro à Janeiro

  

Para continuar as comemorações do aniversário de 450 anos da cidade, o fotógrafo Fábio Minduim leva seus cliques aos shoppings do Rio.

  Pra quem já conhece o trabalho desse fotográfo, sabe o quanto ele é surpreendentemente criativo. Além de ser um amante do Rio de Janeiro, ele tem os takes mais interessantes e realistas do mundo das ondas, e para acreditar e ver que ele manda bem mesmo só conferindo pessoalmente na exposição ou no site do próprio.
A exposição dos quadros faz parte do projeto “Alegria De Ser Carioca”, que se estende durante todo o mês de março com atrações produzidas por artistas cariocas em homenagem à Cidade Maravilhosa. Além de uma série de fotografias de Fábio Minduim, os quadros da artista plástica Bianca Mayer encantam os frequentadores dos shoppings.

  Nessa semana, à partir de hoje, 3 de março ao dia 8, é

a vez do Rio Design Leblon (Avenida Ataulfo de Paiva,270, Leblon) , take a look no calendário:

  • Shopping Nova América – 10 a 15 de março (Avenida Pastor Martin Luther King Júnior, 126, Del Castilho) 
  • Botafogo Praia Shopping – 17 a 22 de março (Praia de Botafogo, 400, Botafogo.)
  • Boulevard Rio Shopping – 24 a 29 de março (Rua Barão de São Francisco, 236, Vila Isabel)

As mostras ficam em cartaz sempre de terça a domingo e, no último dia, uma apresentação do multi-instrumentista Rodrigo Sha irá sacudir a galera.

Ondas novas e pranchas gigantes

Para os praticantes de esportes outdoor, chegou a hora de conhecer o Stand up que comporta até NOVE pessoas. A novidade vem chegando na estação certa para se reunir com os amigos, e aproveitar os 40° da Cidade Maravilhosa com muita diversão.
O “Big Sup” é um Stand Up inflável gigante que além de evitar a “mesmisse” de ter que revezar com os amigos, proporciona boas remadas de preferência preenchida com as nove pessoas em cima.
Pra quem curtiu a ideia, já tá disponível o aluguel das pranchas guarderia do Quebra-Mar e na Lagoa. Corre lá e aproveita que o verão merece ser curtido com mais aventura em grupo.